segunda-feira, 15 de março de 2010

DE I - Atividades Substitutas

Prezados Alunos do 5º A e do 5º B,
seguem as instruções para as Atividades Substitutas.
WEBQUEST de curta duração
OBJETIVO - discutir em sala, após levantamento de dados na legislação
e em sites, a efetividade da Lei Antitruste no Brasil,
à luz da CF (Ordem Econômica), lembrando a influência do sistema capitalista;
verificar se existem alternativas melhores que a atual Lei Antitruste.
TAREFA - - leitura da CF e da Lei Antitruste, guidada pelo livro didático escolhido na bibliografia básica ou na complementar; pesquisa no site do CADE;
apresentação da discussão em sala.
MÉTODO - grupos de 6 alunos. Cada grupo deve, livremente, concluir pela efetividade
ou não da legislação e apresentar alternativas, se as considerar pertinentes. Em data
a ser designada, haverá debate entre dois grupos antagônicos, por sorteio. Os demais,
devem apresentar conclusões escritas.
Início: 16 de março de 2010
Encerramento: a ser marcado

Um comentário:

Emerson da Maia disse...

Estimada preceptora
Suas aulas sobre a proteção à justa concorrência fizeram-me recordar uma história contada pelo imortalizado Paulo Coelho.
Sds
Wemerson Teixeira Arraes

=================

O ciúme mortal

Logo no dia seguinte à minha primeira visita à Austrália, meu editor me levou para uma reserva natural perto da cidade de Sidney. Ali, no meio das florestas que cobrem o lugar conhecido como Montanhas Azuis, existem três formações rochosas em forma de obelisco.

"São as Três Irmãs", diz meu editor, e me conta a seguinte lenda:

Um feiticeiro passeava com suas três irmãs quando se aproximou o mais famoso guerreiro daquele tempo e disse: "Quero me casar com uma destas belas moças."
"Se uma delas se casar, as outras duas vão se achar feias. Estou procurando uma tribo onde os guerreiros possam ter três mulheres", respondeu o feiticeiro,
afastando-se.

E, durante anos, caminhou pelo continente australiano sem conseguir encontrar esta tribo. "Pelo menos uma de nós podia ter sido feliz - disse uma das irmãs, quando já estavam velhas e cansadas de tanto andar.

"Eu estava errado", respondeu o feiticeiro. "Mas agora é tarde." E transformou as três irmãs em blocos de pedra para que quem por ali passasse,
pudesse entender que a felicidade de um não significa a tristeza de outros.

fonte: http://www.diariosp.com.br/Artigo/8/O+ciume+mortal